
O Brasil recebeu mais uma remessa com 1.053.000 doses da vacina contra a Covid19 da farmacêutica americana Pfizer, na noite desta terça-feira (27). Esse é o 29° lote do imunizante a pousarem no país, e faz parte das 13 milhões de doses previstas para serem entregues até o dia 1° de agosto.
Além disso, uma nova remessa está programada para chegar nesta quarta-feira (28), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, também com 1 milhão de doses. No total, a farmacêutica já entregou 24,3 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. A Pfizer afirmou que cumprirá o cronograma de entrega total até o final de 2021.
De acordo com a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica da Pfizer em Kalamazoo, no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Além da entrega de 13 milhões de doses até 1º de agosto, os envios serão intensificados até setembro. Assim, a previsão é de chegada de quase 70 milhões de doses neste período.
A entrega das doses da vacina para o Ministério da Saúde tem apoio da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Dessa forma, as equipes acompanham o desembarque no Aeroporto de Viracopos e escoltam as doses até o centro de distribuição do Ministério, em Guarulhos (SP).
[tdj-leia-tambem]