Enfermeiras em local de trabalho
Profissionais fazem parte de vários setores relacionados à Saúde (Fotos: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí conta com 5 mil profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus nos hospitais públicos, Prontos Atendimentos (PAs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Prefeitura Municipal.

São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, assistentes administrativos, odontólogos, técnicos em laboratório, em equipamentos, farmacêuticos, motoristas, atendentes, vigias além das equipes de manutenção e de limpeza.

“São profissionais que, acima de tudo, amam a profissão e que nela encontram a forma de cuidar, de se doar, ao próximo. Devemos aos 5 mil profissionais do setor de Saúde de Jundiaí nossa gratidão e respeito, pelo trabalho que estão desenvolvendo”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Com o avanço da doença em todo o País, são esses os trabalhadores que, assim como as instituições onde atuam, que recebem o impacto dos números de casos suspeitos e positivos de Covid-19, derivados do não isolamento social.

Jundiaí perdeu um profissional que trabalha no setor de Saúde, nesta terça-feira. Quanto menor o percentual de isolamento da população, maior será o risco tanto de a pessoa ficar doente, quanto colocar as pessoas que estão trabalhando diariamente para salvar vidas, em risco. Quem puder, fique em casa, pelos seus familiares e pelos familiares daqueles que trabalham por vocês”, resume o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

[tdj-leia-tambem]