
Não tem Palmeiras, não tem Corinthians. Não tem direita ou esquerda. Não é sobre Bolsonaro ou Lula. Não é para quem prefere Globo ou SBT. Não há lado nessa história.
Se as pessoas não entenderem que TODOS estão no mesmo barco perante a pandemia de coronavírus, que já é considerada a MAIOR CRISE DA HISTÓRIA DA SAÚDE PÚBLICA no Brasil, nossas chances de sobreviver a tudo isso só diminuem.
Ninguém está imune. Se o meu vizinho do apartamento 44 sair à rua e se expor ao contágio do vírus, não há motivo para a vizinha do 53 – que tem lá suas diferenças com ele – comemorar.
O inimigo comum aqui é um só. Ou dois. Ou três. Todos desdobramentos deste problema original.
Junto à pandemia de coronavírus vem as fake news. Algumas em tom de brincadeira, outras recheadas de maldade. Ambas muito prejudiciais.
Se já não fosse pouco, a ignorância chega a galope. Ou de trem-bala, para ser mais atual.
Tem gente morrendo já. Tem muita gente que pode morrer ainda.
A economia vai sofrer? Vai. Será uma fase muito difícil? Será!
Mas, ninguém vai poder levantar as portas do próprio negócio daqui algum tempo se não estiver VIVO antes, pra contar história.
Diante de tantos inimigos ocultos, outros nem tanto, só há um antídoto: A INFORMAÇÃO, também chamada de VERDADE.
É inconcebível, deprimente, triste, ver cenas como as ocorridas hoje, aos pés do Paço Municipal de Jundiaí, de profundo desrespeito e ignorância contra os nossos colegas jornalistas da TV Tem.
Eles não são culpados por você ter um político de preferência, por estar com problemas no seu comércio ou trabalho, ou por passar por uma profunda crise a qual TODOS ESTAMOS PASSANDO. Inclusive eles.
Pelo contrário. Eles, nós da imprensa, somos seus maiores aliados justamente num momento em que a ignorância está virando os primeiros 45 minutos dessa partida ganhando com uma boa margem de diferença.
Ainda dá tempo de virar o jogo. Mas, com atitudes como essa, a derrota será por goleada.
E você? Prefere a economia ou a vida?
Você acredita mais na ciência ou na corrente de WhatsAPP?
Qual o seu melhor amigo? A informação ou a ignorância?
Ainda dá tempo. Que Deus salve o Brasil!