
Quem quiser acompanhar eventos na cidade de São Paulo vai ter de apresentar o chamado “passaporte da vacina”. A exigência foi publicada no Diário Oficial do município, após decisão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), e vale a partir deste sábado (28).
O passaporte pode ser adquirido por um QR Code, que está à disposição das pessoas pela plataforma da Secretaria Municipal de Saúde na internet (E-saúde). O comprovante da vacinação, que é entregue assim que a pessoa recebe a dose do imunizante, também serve como comprovante.
[tdj-leia-tambem]
A medida foi possível por conta da flexibilização do Plano São Paulo, que seguiu os dados em queda de internações e óbitos decorrentes do novo coronavírus. Estão autorizados a realizar a retomada eventos como feiras, convenções e congressos, entre outros.

Os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, que deverão a partir do dia
1º de setembro retomar as atividades, também terão que solicitar ao público o comprovante de vacinação.
Aos demais estabelecimentos comerciais do município, é apenas recomendada a apresentação do comprovante de imunização contra a Covid-19.
Os estabelecimentos que não respeitarem as regras e restrições previstas no decreto e os demais protocolos estabelecidos estão sujeitos à penalidades. (com informações do portal R7)