
A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí iniciou ontem (3) a distribuição de cartazes que alertam sobre a obrigatoriedade do uso e permanência de máscaras em estabelecimentos comerciais. Esta é mais uma ação da entidade para auxiliar o comerciante na retomada das atividades.
Os cartazes serão entregues até sexta-feira (5) em estabelecimentos do Centro e de bairros. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou passar na sede da entidade para retirar (Rua Rangel Pestana, 533).
A ACE ainda disponibilizou três arquivos com orientações sobre uso de máscara e higienização dos ambientes, que podem ser impressos. Estão disponíveis para downloads no site da entidade (clique aqui). Também há um carro de som, contratado pela Associação, circulando pelas ruas do Centro alertando sobre os cuidados que empresários e consumidores devem ter para evitar a propagação do vírus no município.
O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, diz que a reabertura do comércio não essencial atende a um pedido da entidade mas para evitar a revogação do Decreto Municipal é preciso que todos assumam a sua responsabilidade na prevenção da doença. Ele lembra que a reabertura foi permitida mas o município ainda está na fase laranja do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e por isso é preciso o cumprimento dos protocolos sanitários.
“Não queremos retroceder e ter de fechar tudo novamente, o que será muito ruim para todos. Ao contrário, queremos avançar para a fase 3, de flexibilização. Os comerciantes estão conscientes dos protocolos de saúde. Fizeram adequações necessárias, estão controlando fluxo de entrada mas é preciso que os consumidores também façam a sua parte”, afirma. “As pessoas devem evitar aglomerações e usar máscaras”.