
Um adolescente de 16 anos, está entre as quatro mortes por Covid-19 registradas em Campinas nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela secretaria de Saúde nesta quinta-feira (5).
De acordo com os dados, o garoto tinha doenças associadas e morreu no dia 30 de outubro, em um hospital público da cidade. O exame que constatou a morte por Covid-19 foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz. Os outros mortos tinham mais de 60 anos e também possuiam as chamadas comorbidades – que são doenças pré-existentes.
Assim, a cidade atinge agora a marca de 1.333 óbitos desde o início da pandemia, em março. Outros 14 óbitos ainda estão sendo investigados.
De acordo com a secretária, a cidade registrou 176 novos casos de contaminação nas últimas 24 horas e com isso, chegou a um total de 38.498 pessoas que foram contaminadas pelo vírus. Outros 559 casos ainda estão sendo investigados e aguardam os resultados dos exames.
Campinas conta nesta quinta-feira com 198 pessoas internadas com Covid-19 e outras 168 em isolamento domiciliar.
Segundo a secretaria, até agora, 36.796 pessoas que foram infectadas, haviam conseguido se recuperar a doença. Isso representa 128 pessoas mais que o boletim divulgado na quarta-feira.
Com informações do Correio Popular.
[tdj-leia-tambem]