Máscara de PET
Serão 100 mil máscaras produzidas por dia. (Foto: Divulgação)

A Ambev vai fabricar, a partir da próxima quinta-feira (9), 3 milhões de máscaras do tipo face shield, que cobram todo o rosto. As unidades serão todas doadas ao Ministério da Saúde, que deverá fazer o repasse às unidades de saúde que mais precisam do equipamento de proteção.

Segundo a EXAME, serão fabricadas cerca de 100 mil máscaras por dia e a matéria-prima utilizada será o PET, mesmo material utilizado nas embalagens de refrigerante.

Todos os equipamentos serão produzidos por uma empresa parceira do grupo localizada em Guarulhos (SP). Para auxiliar na análise de qualidade e requisitos de segurança, o Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (Inova USP) e o Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Inovahc) farão a inspeção técnica do produto.

“Estamos realmente focados em ajudar o Brasil nesse momento. Trabalhamos com todo o nosso ecossistema e com diversas áreas da companhia e com parceiros para chegarmos nessa solução”, comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.

A Ambev ressalta que a iniciativa só foi possível com a colaboração de parceiros, entre eles as empresas Africa e Bizsys.

Com informações da revista EXAME.

[tdj-leia-tambem]