Tiago, durante confraternização no trabalho (à esq.); jaleco escrito por companheiros em sua homenagem (à dir.) Fotos: Reprodução redes sociais
Tiago, durante confraternização no trabalho (à esq.); jaleco escrito por companheiros em sua homenagem (à dir.) Fotos: Reprodução redes sociais

Amigos do técnico de enfermagem Tiago Andrade da Silva, 35 anos, que morreu na madrugada neste domingo (19) vítima de coronavírus, inundaram as redes sociais com homenagens ao rapaz, que trabalhava no Hospital São Vicente de Paulo.

Ele estava internado desde o último dia 6 de abril e é o segundo funcionário do hospital com morte confirmada decorrente pela pandemia de coronavírus.

O vigia Fábio Rodrigues, morreu aos 40 anos, na madrugada do último dia 14.

O próprio hospital emitiu nota de pesar em que dá ênfase ao trabalho profissional de Tiago.

“Exercia com dedicação suas atividades no hospital desde 2016… o HSV tem manifestado sua solidariedade e apoio à esposa, amigo e familiares”.

Enquanto estava internado, os amigos de profissão escreveram em seu jaleco (foto) mensagens de otimismo e de carinho como “Força, Ti. Estamos com você”.

Taxa de ocupação

O gestor de promoção à Saúde de Jundiaí, Tiago Texera, atualizou os números de pacientes internados com Covid-19 na cidade: são 31 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), todos com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

A taxa de ocupação para leitos reservados a pacientes de coronavírus é de 26%.

Destes pacientes internados, 12 fazem uso de respiradores – 19% do uso do total disponível.