Vacina Coronavac. ( Foto: Antonio Ferreira/TV TEM)
Vacina Coronavac. ( Foto: Antonio Ferreira/TV TEM)

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fizeram uma reunião  na última sexta-feira (05), com integrantes do Instituto Butantan para falar sobre a possibilidade de aplicar a vacina contra a covid19 em crianças e adolescentes. O Instituto, junto ao governo do Estado de São Paulo, tem uma parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, para a produção e distribuição de doses da vacina Coronac no Brasil.

De acordo com a Anvisa, os integrantes do Butantan apresentaram como está o andamento do estudo que está sendo realizado na China, sobre a sua segurança e eficácia do imunizante em pessoas com menos de 17 anos. A agência informou ainda que indicou aos representantes do Instituto para apresentar os resultados do estudo sobre a imunogenicidade e que as pesquisas mostram uma relação favorável entre os riscos e benefícios, principalmente em crianças na faixa etária entre 3 e 12 anos. Uma nova reunião está marcada para a próxima semana.

[tdj-leia-tambem]

A instituição de pesquisa ainda não entrou com um novo pedido de autorização para a inclusão desse segmento entre aqueles que podem receber o imunizante. O Instituto Butantan já teria entrado com o pedido junto com a Anvisa para autorização da inclusão de pessoas com menores de 17 anos, mas a solicitação foi negada pela Anvisa em agosto. 

Fonte: Gaz.