vacinação estado sp

Após oito semanas consecutivas em alta, o número de mortes no Estado de São Paulo regrediu 23,6% juntamente com os casos confirmados e as internações decorrentes da Covid19. A média diária de óbitos caiu de 813 para 621, atualmente.

Os dados foram divulgados pelo Governo de São Paulo, ontem (23), durante entrevista coletiva. “Pela primeira vez após dois meses de alta, o Estado de São Paulo apresenta uma queda de 23% no número de óbitos. É a primeira vez que os indicadores de casos, internações e óbitos estão em queda neste período. Graças ao avanço da vacinação, às medidas restritivas do Plano SP e ao apoio da população, o nosso Estado está colhendo resultados desse esforço coletivo”, declarou o vice-governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia.

Em queda

Desde meados de fevereiro, o número de mortes apontava crescimento semanal, com médias que saltavam em mais de 100 óbitos a cada nova semana. Patamares abaixo dessa média começaram a ser constatados a partir da segunda quinzena de março, simultaneamente ao período de vigência da Fase Emergencial do Plano São Paulo.

[tdj-leia-tambem]

A média de casos também caiu desde a última semana, em 14,3%, passando de 14.921 para 12.784 infectados. O auge de casos foi verificado três semanas atrás, com 16.453 casos na semana epidemiológica verificada entre os dias 4 e 10 de abril.

Já as internações tiveram declínio de 4,5%, baixando de 2.411 para 2.303 nestas duas últimas semanas. Neste caso, a tendência de queda é sustentada desde a última semana de março, que chegou a atingir 3.381 hospitalizações pelo novo coronavírus.