Henrique Mandetta, ministro da Saúde
Henrique Mandetta, ministro da Saúde (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Nesta sexta-feira (3), o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, disse que seu foco é o combate ao coronavírus após ter sido criticado pelo presidente Jair Bolsonaro na noite de ontem (2).

“Foco na doença, vida que segue. Foco, lavoro, lavoro, lavoro”, disse em entrevista ao blog da jornalista Andréia Sadi.

Ainda de acordo com o blog, aliados do ministro acreditam que o presidente tem forçado repetidamente Mandetta a pedir demissão, para evitar o desgaste de dispensar um ministro em meio a pandemia. No entanto, Madetta diz que só sai demitido.

O ministro tem apoio de outros colegas da Esplanada dos Ministérios, como o ministro da Justiça, Sergio Moro, assessor mais popular do governo Bolsonaro.

Além do apoio, outros ministros têm procurado Mandetta para dizer que vão seguir suas orientações técnicas durante pandemia, o que tem irritado o presidente, que gostaria de uma discussão antecipada sobre o fim do isolamento social para combater o coronavírus, o que não é recomendado no momento.

Com a tensão vivenciada no governo, o ministro Mandetta ainda tem feito constante trabalho de manter sua equipe, de respeitados profissionais da área da saúde, para resistir as constantes críticas do presidente.

Mandetta ainda destaca que sua equipe seguirá junta até o fim da pandemia.

Com informações do blog da jornalista Andréia Sadi.

[tdj-leia-tambem]