Foto de família
Ele sofreu acidente de trânsito no dia 24 de fevereiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Um pastor de Jundiaí morreu por complicações de Covid-19 no domingo (7) após sair ileso de um acidente na Rodovia João Cereser há quatro meses.

José das Graças Moreira, de 68 anos, sofreu o acidente no dia 24 de fevereiro. O veículo do pastor ficou totalmente destruído após colidir com um motociclista, capotar e atingir outro veículo da pista sentido contrário.

Segundo a família, ele fraturou apenas o dedo mindinho de uma das mãos.

Quase quatro meses depois, José foi infectado pelo novo coronavírus. Ele ficou internado por 25 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após apresentar os primeiros sintomas da doença.

Duas das quatro filhas do casal também apresentaram os mesmos sintomas, mas se recuperaram em alguns dias. No entanto, a família que respeitou o isolamento social não sabe como contraiu o vírus.

[tdj-leia-tambem]

Era querido por todos

Casado com a pastora Vicentina e pai das jovens Kathleen, Daniele, Keren e Joéli, José sempre foi um pai e marido presente. Segundo a filha Kathleen, o pastor era “um cozinheiro de mão cheia” e ajudava em todas tarefas em casa.

A jovem também destacou ao portal de notícias ‘G1‘ a comoção das pessoas: “Foi muito grande, nos surpreendemos. Mas ele era alegre o tempo todo, em qualquer situação. Ajuda todo mundo, mesmo quando não podia”.

Kathleen lamenta a morte do pai. “Depois de um livramento desses, ele morre por causa de uma doença, mas, infelizmente, não sabemos o porquê de muitas coisas”, disse ao ‘G1’.

A esposa de José revelou, em entrevista ao portal de notícias ‘G1‘, que o maior desejo do pastor era “partir em paz”, “sem dar trabalho para ninguém”. “O que nos mantém fortes neste momento é o que ele sempre nos disse: independente do que acontecer, continuem caminhando com Jesus”, finaliza.

Com informações do portal de notícias ‘G1’.