
Nesta sexta-feira (27), o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, anunciou que testou positivo para Covid19. Dessa forma, cancelou o encontro que teria com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília, nesta segunda-feira (29).
“Já que fui diagnosticado com Covid não irei me encontrar com o presidente mas vão os pastores fazer a oração. Não posso. Depois que você é detectado tem que ficar quieto. Tem que esperar até o médico liberar”, informou. O pastor também afirmou que está bem e em isolamento, aguardando alta médica.
Nas redes sociais, o pastor informou que outras pessoas da sua família também foram contaminadas, mas ninguém em estado grave. “Eu estou bem. Foi constatado que eu estou com Covid. Aqui na minha casa, dois filhos, dois genros, minha neta já tiveram e minha esposa já saiu.”
Tratamento precoce
Segundo Malafaia, vinha utilizando ivermectina, k-2 e vitamina D como “tratamento preventivo para Covid19”. A princípio, não há nenhuma comprovação de que este tipo de tratamento seja eficiente contra o vírus.
Desde o início da pandemia, Malafaia adotou o discurso alinhado ao bolsonarismo, oposto às recomendações de autoridades sanitárias, cientistas e especialistas em epidemiologia. Para “defender a economia”, já publicou diversas críticas ao lockdown e medidas restritivas.
No vídeo em que informa que foi contaminado, o pastor diz não ser negacionista. “”Eu quero mostrar quem são os verdadeiros negacionistas. Que negam a verdade ao povo. Escondem a verdade. Negam tratamentos que podem ser feitos preventivos. E olha que coisa linda: recebi telefonemas do pessoal da Globo. Estão preocupados comigo? Claro que não. É porque é mais uma notícia. Quanto mais notícia negativa, melhor”, disse.