Idoso de bicicleta
Gernivaldo distribui alimentos para pessoas que buscam auxílio emergencial do Governo nas agências da Caixa, na Praia Grande, litoral paulista (Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau)

O aposentado Gernivaldo Siqueira, de 65 anos, ficou sensibilizado após ver várias pessoas passando horas na fila para conseguir sacar o auxílio emergencial na Caixa Econômica Federal, na Praia Grande (SP).

Com a cena na cabeça, ele resolveu agir, pegou sua bicicleta e foi nas agências bancárias do Boqueirão e Aviação para distribuir gratuitamente chá, água, leite com chocolate, bolacha e pão com manteiga.

“Essas pessoas sofrem muito. Parece que eu sofro junto com elas, principalmente pessoas idosas, que têm dificuldade de mexer com mídia”, disse em entrevista ao portal ‘Razões para Acreditar’.

Todos os dias ele começa a preparar os lanches bem cedo, abastece a caixa térmica, coloca a máscara de proteção e segue para seus destinos de bicicleta.

No início, Gernivaldo pagava do próprio bolso os itens do “cafezinho”, mas com a repercussão, ele começou a receber doações de amigos e pessoas que se interessaram pela ação.

“Quanto tá acabando o leite, vem um e faz a doação. Quando zera tudo, eu vou lá e compro, sabe? Mas eu não tenho gastado muito do meu recurso, mesmo porque ele é pouco”, disse ao portal ‘Razões para Acreditar’.

A vontade ajudar o próximo é antiga, o aposentado conta que seu sonho é montar um abrigo para pessoas em situação de rua. No momento, ele ajuda alguns com itens de higiene, comida, apoio e carinho.

Para ajudar Gernivaldo, basta falar com ele pelo Instagram ou pelo WhatsApp (13) 99648-2807.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do portal ‘Razões para Acreditar’.