Aplicativo Alívio Coronavírus é lançado em parceria com a FMJ. (Foto: Reprodução)
Aplicativo Alívio Coronavírus é lançado em parceria com a FMJ. (Foto: Reprodução)

Com foco nas medidas de prevenção para Covid19 e seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), o aplicativo ‘Alívio Coronavírus’, informa a população, principalmente crianças, de maneira lúdica sobre os cuidados necessários de combate à pandemia.

O app é um jogo que contém informações fundamentais sobre a evidente ameaça que este vírus representa para todos. Criado pelo pesquisador e consultor Julio Troncoso, o app contou com apoio institucional do Núcleo de Inovação Tecnológica da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

O jogo já está disponível no Google Play para celulares Android e é gratuito e sem fins lucrativos. Ele fornece 400 questões sobre o vírus, 50 delas dedicadas às crianças. “A intenção é educar de forma lúdica sobre a Covid-19. O aplicativo esclarece sobre o que é o vírus, como ataca o corpo, como é transmitido, quais os sintomas e o que fazer diante deles, as medidas de contenção, os testes de diagnóstico, as vacinas em curso, entre várias outras questões”, informa Troncoso, que é PhD em Comportamento pela Cornell University (EUA) e idealizador do Blog “Dor Crônica”, projeto filantrópico de educação em dor no Brasil.

O app será o primeiro produto do Núcleo de Inovação Tecnológica da FMJ, criado este ano e que está integrado à proposta da Prefeitura Municipal de Jundiaí em conceber um ecossistema de tecnologia e inovação. O produto também contou com consultoria de Rosana Pereira, administradora de empresas com pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas e parceria com a empresa Overtime Studios.

[tdj-leia-tambem]