Centro de Jundiaí
Centro de Jundiaí durante o período de quarentena (Foto: Cleber de Almeida)

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí publicou, na quinta-feira (2), uma nota técnica autorizando o funcionamento de três categorias comerciais.

Nesta sexta-feira (3), uma nota publicada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio) gerou dúvidas entre os comerciantes da região.

Para esclarecer a situação, o Tribuna de Jundiaí entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí que informou as novas categorias que poderão funcionar a partir deste decreto. Confira:

  • Lojas de alimentos gerais – comércio de bolos, de produtos naturais, de açaí, de produtos típicos regionais, sorveterias, docerias e lojas de suplementos alimentares poderão operar apenas com retirada no local e delivery, das 8h às 22h.
  • Clínicas veterinárias e estabelecimentos de vendas de produtos para animais – estabelecimentos que realizam banho e tosa com horário agendado, pet shops, serviços veterinários e casas de rações.
  • Serviços médicos, odontológicos e outros considerados de primeira necessidade para a população – neste grupo também se incluem óticas, mas as óticas localizadas dentro de shoppings devem observar a recomendação do 1º e 2º Decreto nº 28.920/20.

Apesar da autorização, os comércios citados acima devem seguir recomendações de higiene, como disponibilização de álcool em gel para os consumidores e equipamentos de segurança para o colaborador, além de manter o local com ventilação adequada sem aglomerações.

A nota técnica ainda destaca que o “PROCON fiscalizará especialmente a prática de preços abusivos e infrações à legislação que protege o consumidor”.

Leia a nota na íntegra:

[tdj-leia-tambem]