comércio Jundiaí

A decisão da Prefeitura de Jundiaí de alterar o horário de funcionamento do comércio deixou satisfeitos tanto o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) quanto a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), conforme anunciou o presidente das entidades, Edison Maltoni, neste sábado (24).

Segundo das entidades, o ofício solicitando a alteração foi enviado pela CDL e Sincomercio na segunda-feira (19).

De acordo com Maltoni, a medida atende as necessidades dos empresários dos setores do comércio e de serviços, especialmente o segmento gastronômico que amarga prejuízos desde o início da pandemia.

maltoni
Maltoni: “Em defesa dos comerciantes e da segurança de todos” (Foto: CDL)

“Agradecemos todo empenho e atenção da administração municipal, sempre disposta ao diálogo e a propor ações efetivas e significativas para minimizar os danos causados em todos setores econômicos. São ações como essa que nos fortalecem e impulsionam a retomada econômica. Sabemos a urgência dos empresários em retomarem seus negócios para cobrir os prejuízos acumulados. A alteração no horário é muito significativa especialmente neste período que antecede o Dia das Mães, uma das datas mais aguardadas pelo varejo. Seguiremos em defesa dos comerciantes e da segurança de todos”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí.

Horários

Conforme o decreto municipal, a partir deste sábado (24/04) as lojas do comércio de rua poderão atender o público no período das 9h às 17h. Já a partir desta segunda-feira (26), o horário será das 10h às 18h. Vale lembrar que antes o horário permitido era das 11h às 19h. Os shoppings continuam a funcionar diariamente das 12h às 20h e serviços gerais, das 11h às 19h.

[tdj-leia-tambem]

Outra solicitação atendida, conforme pedido das entidades, é o horário de atendimento presencial para restaurantes e lanchonetes no período das 12h às 20h. Vale destacar que todos estabelecimentos comerciais podem funcionar com 25% da capacidade total e devem seguir rigorosamente todos protocolos sanitários.