Aulas continuam suspensas em Jundiaí pelo menos até 1º de julho

As aulas da rede municipal de ensino de Jundiaí continuam suspensas, pelo menos, até o dia 1º de julho.

A previsão é válida para alunos da Educação Infantili 2, Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Centro de Línguas.

O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (30).

“As aulas retornarão nessa data se acontecer o ‘melhor cenário’ e ainda com restrições de quantitativo de alunos”, destacou Luiz.

Já as atividades nas creches (Educação Infantil I) da rede municipal de Jundiaí continuam suspensas, pelo menos, até o dia 29 de junho.

A partir de 15 de junho as creches poderão receber alunos apenas das mães que comprovem atividades de trabalho em suas respectivas unidades.

“Para mães que não trabalham, a retomada física acontece apenas em 29 de junho (retorno integral). Não há possibilidades de anteciparmos”, afirmou o prefeito.

No caso da Educação Infantil, as datas tem correlação com a sincronia de aplicação de vacinas contra a gripe em profissionais de educação e nos alunos.

“Precisamos pensar nos 38 mil alunos e pensar em proteger nossos servidores da Educação, que são quase 4 mil. Não podemos descuidar”.

Profissionais

Alguns profissionais de Educação da rede municipal devem comparecer às unidades a partir de 4 de maio, para elaboração de um plano de protocolos de saúde, limpeza e higiene pessoal, além de ventilação e sanitização dos ambientes.

Assista: