
O Comando Nacional dos Bancários enviou um ofício à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), no dia 12 de março, anunciando uma série de medidas para conter a disseminação do coronavírus (COVID-19).
Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander já anunciaram o afastamento de funcionários que fazem parte do grupo de risco, como: gestantes, cardíacos, doentes crônicos, pacientes oncológicos e pessoas acima dos 60 anos.
Os funcionários afastados deverão fazer home office, segundo Douglas Yamagata, secretário geral do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região.
Ele ainda destaca que o atendimento também passou por alterações: os clientes serão atendidos de forma contingenciada, ou seja, por grupo de pessoas.
O Santander anunciou a antecipação do 13º salário (as duas parcelas) e aumentar em 10% o limite do cartão de crédito de todos os funcionários que não têm dívidas em atraso com o banco.
Já o Banco do Brasil determinou que funcionários do grupo de risco trabalhem em casa e, caso o setor não permita home office, o bancário será liberado para ficar em casa à disposição do banco. Os menores aprendizes e estagiários também foram dispensados.
Com informações do site oficial do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região.