Foto de equipe médica com recém-nascido
Pietro nasceu no dia 30 de março, pesando 2,7 quilos (Foto: Ascom/HCGV)

Depois 23 dias internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, em Belém, o bebê Pietro recebeu alta hospitalar. Ele nasceu de uma cesárea de emergência após de sua mãe ter sido diagnosticada com a Covid-19, infelizmente ela não resistiu e veio a óbito.

Pietro nasceu no dia 30 de março, pesando 2,7 quilos. O bebê precisou ser entubado, teve convulsões e precisou ser reanimado.

Mesmo com o quadro delicado, ele se recuperou sem sequelas e foi para casa da família em São Miguel do Guamá (PA), onde está com o pai e a irmã de 5 anos.

A mãe de Pietro estava no grupo de risco da Covid-19. Ela era portadora de estenose mitral, que é uma má formação em uma válvula do coração. Há 9 anos, ela havia sido operada no mesmo hospital onde deu entrada no final de março.

Ela chegou apresentando os sintomas da doença: febre e dificuldade para respirar. No último dia 2, ela foi diagnosticada com o novo coronavírus e foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia.

No Twitter, o governador do estado, Helder Barbalho (MDB) comemorou a recuperação da criança e lamentou a morte da mãe:

“Gratidão e orgulho da equipe de UTI Neonatal do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Muita emoção e profunda felicidade em ver a imagem desse bebê. Que Deus proteja seus caminhos. Meus sentimentos aos familiares desta mãe”.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do portal de notícias ‘UOL’.