
A Diocese de Jundiaí emitiu um comunicado às paróquias, nesta sexta (16), com decreto do bispo dom Vicente Costa sobre a retomada das missas presenciais já neste domingo (18).
Após a decisão do Governo do Estado, de flexibilizar as medidas do Plano SP de enfrentamento à Covid, o líder religioso decretou não só a volta dos fiéis às igrejas como também a possibilidade da realização de casamentos e batismos.
“Que a partir do próximo domingo, dia 18 de abril, sejam retomadas as missas presenciais e as demais celebrações dos sacramentos (principalmente as celebrações do Batismo e do Matrimônio) em todas as paróquias da Diocese de Jundiaí, respeitando rigorosamente as normativas do Protocolo Sanitário e as restrições dessa nova fase”, ressaltou.
Além das regras habituais para evitar a contaminação, como máscaras, distanciamento de dois metros e álcool em gel, dom Vicente também pediu atenção aos párocos no limite de 25% da capacidade das igrejas, conforme determina o Governo do Estado.
[tdj-leia-tambem]
“O tempo exige de nós união, comunhão e testemunho. Que a retomada das Missas presenciais e dos demais Sacramentos em nossa Diocese, de forma gradual e responsável, seja um tempo oportuno (Kairós) para voltarmos ao primeiro amor de nossa missão”, comentou o bispo, no decreto.
Assim como a higienização dos espaços antes e depois das missas, dom Vicente também pediu que as missas não ultrapassem o período de uma hora e que terminem antes das 20h, por conta do toque de recolher.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		