Bolsonaro de máscara durante coletiva
Bolsonaro não respondeu se vai publicar exame em que é comprovado o resultado negativo. (Foto: Reprodução TV Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que “depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar”. A resposta do presidente aconteceu após ele ser questionado por jornalistas se faria um novo exame para detectar coronavírus.

“Depois da facada, não vai ser gripezinha que vai me derrubar, não. Tá OK? Se o médico ou o Ministério da Saúde recomendar um novo exame, eu farei. Caso contrário me comportarei como qualquer um de vocês aqui presente”, declarou Bolsonaro, em referência aos sintomas do novo coronavírus, que provocou uma pandemia e milhares de mortos.

Bolsonaro já fez dois exames para detectar o novo coronavírus, e segundo ele, ambos foram negativos. Ao menos 20 pessoas próximas ao presidente, que estiveram com ele em missão oficial nos Estados Unidos foram infectadas pelo vírus.

“Eu sou uma pessoa especial pela função que ocupo, obviamente. Mas fiz dois exames, minha família fez também. E deram negativo. Se o médico da presidência ou o ministro da Saúde achar que eu devo fazer, sem problema nenhum. Várias pessoas ao meu lado tiveram positivo”, declarou Bolsonaro. Bolsonaro foi questionado se publicará seu exame para dar transparência a essa informação. O presidente não respondeu. Mandetta disse que o exame é particular de cada paciente e que é uma opção individual divulgá-lo ou não.

Texto: UOL

[tdj-leia-tambem]