O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (7) que está com Covid-19. Ele fez um exame para detectar a doença ontem (6) após apresentar sintomas, como febre e dores no corpo.
Ainda de acordo com o presidente, ele fez uma radiografia e o pulmão “estava limpo”. Bolsonaro também relatou ter tido febre de 38 graus.
No entanto, hoje, ele disse que está se sentindo “perfeitamente bem”. “Estou bem, estou normal, em comparação a ontem, estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada”, disse o presidente.
Bolsonaro aproveitou para reforçar que seguirá todas recomendações médicas após descumprir várias regras defendidas por autoridades de saúde do mundo todo, desde o início da pandemia.
Ele tem 65 anos e faz parte do grupo de risco, segundo especialistas.
Comemorações e viagens
No último sábado (4), Bolsonaro, ministros e um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), participaram de um almoço promovido pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil em comemoração à independência norte-americana.
Na ocasião, todos participantes posaram para fotos sem máscaras de proteção e abraçados, descumprindo o distanciamento social.
Ainda no sábado, o presidente viajo para Santa Catarina e visitou áreas atingidas pelo “ciclone bomba” na semana passada.
Histórico
Com várias saídas públicas sem proteção e desrespeitando o isolamento social, o presidente já fez outros três testes para detecção do novo coronavírus.
Bolsonaro também minimizou a seriedade da pandemia e comparou o vírus, que já matou mais 65,6 mil pessoas no Brasil, com uma “gripezinha”.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		