Bolsonaro ignora Mandetta e causa aglomeração em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro circulou pelas ruas do comércio de Brasília na manhã deste domingo. O ato ignorou o pedido do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para as pessoas ficarem em isolamento social para não disseminar a Covid-19. Por onde andava o presidente causava aglomerações e atendia aos pedidos de selfies e conversava com apoiadores.

Bolsonaro passou por uma farmácia e uma padaria. Encerrou o ‘passeio’ pelo Hospital das Forças Armadas e no centro de Ceilândia, região administrativa de Brasília.

Durante o passeio, pessoas com mais 60 anos e integrantes do grupo de risco estiveram a seu lado. Ele ouviu frases de ordem para reabrir o comércio local.

O passeio de Bolsonaro surge após uma reunião no sábado com o próprio ministro da saúde que já se posicionou contrário a abertura do comércio neste momento. Uma propaganda do governo federal para a reabertura dos comércios foi proibida por uma juíza do Rio de Janeiro. O ministro segue pressionado e pode ver a estratégia de sua equipe ruir, segundo o jornal Folha de São Paulo, caso o presidente faça um decreto para as pessoas voltarem ao trabalho.

[tdj-leia-tambem]