Bolsonaro de máscara
Bolsonaro deverá apresentar laudos dos exames médicos à Justiça Federal. (Foto: Isac Nóbrega/Agência Brasil)

Enquanto Bolsonaro trava uma disputa judicial para não divulgar os resultados de seus exames, que confirmaram ou não o novo coronavírus, ele disse na quinta-feira (30), que “talvez” tenha sido contaminado.

“Eu talvez já tenha pegado esse vírus no passado, talvez, talvez, e nem senti”, afirmou o presidente em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre.

Em março, o presidente fez dois testes, nos dias 12 e 17, para checar se havia sido contaminado. Os resultados, segundo ele, foram negativos, mas os laudos não foram apresentados.

“Vocês nunca me viram aqui rastejando, com coriza… eu não tive, pô (novo coronavírus). E não minto. E não minto”, afirmou.

[tdj-leia-tambem]

Na quarta-feira (29), o jornal O Estado de S. Paulo garantiu na Justiça Federal o direito de obter os laudos de todos os exames realizados pelo presidente. A Advocacia-Geral da União (AGU), no entanto, encaminhou apenas um relatório médico de 18 de março que atesta que Bolsonaro se encontrava “assintomático” e teve resultado negativo para os testes.

A juíza federal Ana Lúcia Petri Betto, por sua vez, não aceitou o relatório e deu 48 horas para que os exames sejam entregues.

Os exames foram realizados depois que o presidente voltou de uma viagem internacional aos Estados Unidos. Na época, pelo menos 23 pessoas da comitiva presidencial foram diagnosticadas com a doença.

Com informações do UOL.