Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

William Bonner publicou em seu Instagram, neste domingo (16), uma selfie em preto e branco na qual está com expressão de espanto. Os olhos arregalados ganharam conotação cômica pela notícia a respeito dele repercutida na internet horas mais cedo.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal rejeitou uma ação que pedia a prisão de Bonner, onde um advogado alegou que o apresentador faria parte de uma “organização criminosa” em prol da vacinação contra a covid-19. Segundo o autor do pedido, a detenção seria necessária para impedir que o jornalista continuasse a “incentivar a vacinação obrigatória de crianças e adolescentes e a exigência de passaporte sanitário”.

[tdj-leia-tambem]

No despacho, a juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley classificou as justificativas de “delírios negacionistas” e se negou a mandar Bonner para a cadeia. É ou não é caso para ficar com os olhos esbugalhados?

Na postagem, legendada apenas com a data de ontem, centenas de seguidores deixaram mensagens de apoio ao jornalista da Globo, que desde o início da pandemia defende na TV os protocolos de prevenção, os cientistas e a vacinação.