
O Ministério da Saúde estima que a pandemia do coronavírus piore cada vez mais até o mês de junho e, segundo, estimativas mais otimistas a doença deve estar sobre controle apenas em agosto.
Recentemente, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, projetou o retorno à normalidade em agosto. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também chegou a falar de “uma crise de seis meses”.
Já em Minas Gerais, Romeu Zema passou a falar sobre o afrouxamento do isolamento social, mas seu secretário alertou sobre a necessidade da medida até junho.
Nenhuma data projetada pelos governantes batem, mas é claro que o país enfrentará tempos difíceis nos próximos meses.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a pandemia do novo coronavírus só estará sob controle por volta do dia 17 de agosto.
“Em agosto ou setembro a gente deve estar voltando, desde que seja construída a imunidade de mais de 50% das pessoas”, afirmou Mandetta, segundo o portal de notícias ‘UOL’.
A pasta também destaca que o número de mortos e infectados dependerá das medidas de isolamento social, a adesão no país todo é imprescindível para reduzir o surto.
Com informações do portal de notícias ‘UOL’.