Vacinas pediátricas Pfizer contra Covid
Foto: Paul Henessy/SOPA Imagens/Sipa USA/Agência Brasil

Neste domingo (16), a Pfizer entregou para o Brasil o 2º lote com 1,2 milhão de doses de vacina pediátrica contra a Covid-19. Os imunizantes, comprador pelo Ministério da Saúde, chegaram com antecedência. Assim, as doses podem ser entregues aos Estados até a terça-feira (18).

“Depois de completar o esquema vacinal contra a Covid-19 de mais de 145 milhões de pessoas a partir dos 12 anos, o Brasil recebe, agora, reforço para a imunização das crianças de cinco a 11 anos. Mais 1,2 milhão de doses da Pfizer desembarcaram no país na manhã deste domingo”, afirmou o Ministério da Saúde, em nota.

A primeira remessa da vacina pediátrica, também com 1,2 milhão de doses, chegou ao Brasil na quinta-feira (13). Essas doses seguiram para os estados e o Distrito Federal. Assim, 11 capitais já começaram a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

O Governo de São Paulo selecionou Jundiaí para ser a primeira cidade do interior a iniciar simbolicamente a campanha de vacinação em crianças, nesta sexta-feira (14).

No total, a Pfizer deve entregar 3,7 milhões de doses do imunizante em janeiro. A empresa farmacêutica também deve entregar 20 milhões da vacina pediátrica no primeiro trimestre deste ano. Mesmo que a bula da vacina recomende o intervalo de três semanas entre as doses, O Ministério da Saúde definiu quatro semanas entre a primeira e segunda doses.

[tdj-leia-tambem]