Aglomeração no Brás, em São Paulo
Foto: Renato S. Cerqueira/Estadão

Na noite desta terça-feira (15), foi divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa que o Brasil registrou 915 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Assim, o país chegou no total de 182.854 óbitos pela doença. Esse é o maior número registrado desde o dia 16 de setembro, quando foram registrados 967 mortes em um dia.

No dia 12 de novembro foram registrados 926 mortes, no entanto, na ocasião o sistema de registro de óbitos passou por problemas. Por isso houve acúmulo no registro de muitos óbitos.

Com os registros divulgados nesta terça-feira, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 667. O valor é o mais alto desde 2 de outubro, quando a média foi de 675. Em comparação com a média de 14 dias atrás, a variação foi de +25%, o que indica tendência de crescimento nos óbitos pelo novo coronavírus.

[tdj-leia-tambem]

Além disso, desde o início da pandemia, 6.974.258 pessoas foram infectadas com a Covid-19 no Brasil. Só nas últimas 24 horas, 44.849 diagnósticos positivos foram registrados no país. Dessa forma, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 42.620 diários.

Esse número apresenta uma variação de +11% em relação aos casos registrados nos últimos 14 dias. Com isso, é indicada uma tendência de estabilidade nos casos positivos da doença.

Situação dos estados brasileiros

Em todo o Brasil, 18 estados e o Distrito Federal apresentam alta na média móvel de mortes. São eles: Paraná; Rio Grande do Sul; Santa Catarina; Espírito Santo, Minas Gerais; Rio de Janeiro; São Paulo; Mato Grosso do Sul; Mato Grosso; Acre; Amapá; Roraima; Alagoas; Bahia; Pernambuco; Paraíba; Rio Grande do Norte; e Sergipe.

Assim, restam cinco estados em estabilidade: Goiás, Pará, Rondônia, Tocantins e Piauí. E três estados com queda nos casos: Amazonas, Ceará e Maranhão.

 

Com informações do G1.