
O Governo de São Paulo vai custear 61 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus. O anúncio foi realizado nessa quinta-feira (4) pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Pelo menos 10 leitos serão abertos em Caieiras e oito em Cajamar.
“O Governo de São Paulo vem dialogando diariamente com os prefeitos e fazendo análises semanais da evolução da pandemia em todas as regiões. Com o custeio de 61 novos leitos, estamos fortalecendo a capacidade hospitalar do Estado de São Paulo”, destacou Vinholi.
Além de Caieiras e Cajamar, 25 novos leitos serão abertos na Grande São Paulo, totalizando 43.
A Baixada Santista contará com 10 novos leitos no município de Cubatão. Em Votuporanga, na região de São José do Rio Preto, 10 novos leitos serão criados.
[tdj-leia-tambem]
“Votuporanga teve uma situação muito pontual, um pico que chegou em 100% da capacidade. Com esse custeio de leitos, nós vamos possibilitar um resguardo na saúde da população da cidade”, afirmou Vinholi.
O secretário de Saúde José Henrique Germann disse, também na quinta-feira (4), que a quarentena deve continuar sendo observada pela população.
“Continuamos trabalhando no sentido de levar, ao interior e também à Grande São Paulo, a cobertura assistencial necessária para a Covid-19. E sempre destacando a importância do isolamento social e o pedido para que as pessoas fiquem em casa. Se precisar sair, use máscara”, finalizou Germann.