
Campo Limpo Paulista vem sofrendo com o crescente número de casos, mortes e internações que preocupa as autoridades municipais. A UTI, por exemplo, está há uma semana em um platô de 80% e a chance do sistema de saúde entrar em colapso já é considerada pela equipe da Secretaria de Saúde, que teme não ter mais vagas em leitos de enfermaria e UTI.
Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (10), Campo Limpo Paulista tem 4.594 casos positivos acumulados de covid e 213 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos do Hospital de Clínicas é de 60% na enfermaria e 80% na UTI.
[tdj-leia-tambem]
É preciso que a população colabore e tome os cuidados necessários agora, para que a situação não fique pior. É importante lembrar, ainda, que a cidade segue o Plano São Paulo contra a covid-19, que está em fase de transição até o dia 30 de junho, conforme anúncio feito pelo Governo do Estado no último dia 9.
Portanto, saia de casa apenas se for realmente necessário, não promova aglomerações, siga os protocolos de higiene e, caso esteja com sintomas gripais ou qualquer outro sintoma como febre, tosse seca, cansaço e dores, procure o Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista ou ainda, a Unidade Básica Sentinela no Bairro São José.
Imunização
A vacinação segue no município com doses aplicadas diariamente, inclusive, aos sábados durante ações de drive-thru. De acordo com o vacinômetro do Estado de São Paulo, já foram aplicadas no município um total de 26.274 doses, sendo, 17.882 pessoas com a primeira dose e 8.392 pessoas já com a segunda dose. Novos lotes estão chegando na cidade quase que semanalmente. Nesta quinta-feira, 10, mais um lote com 912 doses. A vacinação acontece todos os dias de segunda a sexta-feira das 8h às 16h