Estrutura viral
Há 93 casos suspeitos, incluindo 19 óbitos. (Foto: freepik)

A Prefeitura de Jundiaí divulgou o novo balanço de casos do novo coronavírus na cidade.

Nesta sexta-feira (5), quatro novas mortes foram incluídas aos registros; assim, Jundiaí chega a 86 óbitos pela doença. Veja:

  • Homem, 79 anos, portador de pneumopatia crônica e diabetes. Foi internado no Hospital São Vicente de Paulo, no dia 02 de junho e o óbito registrado no dia 04 de junho, já positivo para Covid-19.
  • Homem, 93 anos, sem comorbidades registradas na notificação de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e na declaração de óbito. Foi internado no dia 22 de maio no Hospital São Vicente de Paulo e o óbito registrado no dia 04 de junho, já positivo para Covid-19.
  • Homem, 43 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. Foi internado em hospital particular no dia 18 de maio. Faleceu em 04 de junho, já positivo para Covid-19.
  • Mulher, 71 anos, sem comorbidades registradas na documentação recebida. Foi internada no dia 11 de maio no Hospital das Clínicas da USP e óbito registrado no dia 31 de maio no HC da USP. A documentação com a positividade foi recebida nesta sexta-feira (5).

Nas últimas 24 horas, 94 casos positivos foram registrados. Com isso, Jundiaí tem 1.420 infectadas desde a chegada da pandemia no município.

Do total, 210 estão em isolamento domiciliar e 47 estão internadas em hospitais da rede pública e privada. Recuperados chegam a 1.077.

Há 93 casos suspeitos, incluindo 18 óbitos, e 322 casos descartados.

A ocupação de leitos de UTI exclusivos coronavírus na rede pública é de 67%. Na rede privada, que leva em conta Covid-19 e outras enfermidades, a ocupação é alarmante. Nesta sexta-feira (5), 92% dos leitos estavam ocupados por pacientes que demandam atendimento de alta complexidade.

[tdj-leia-tambem]