Equipe do Hospital atendendo pacientes da UTI
No Hospital São Vicente, 73 dos 85 leitos de alta complexidade já estão ocupados. (Foto: Tribuna de Jundiaí)

A rede pública de Jundiaí atingiu 86% de ocupação de leitos de UTI exclusivos Covid-19 nesta terça-feira (7).

A taxa representa um alerta: apesar de Jundiaí ter criado um hospital de campanha para tratamento de pacientes com a doença, a unidade montada no 12º GAC possui apenas leitos de enfermaria, de baixa complexidade.

Segundo dados disponibilizados pela Prefeitura de Jundiaí, dos 85 leitos de alta complexidade do Hospital São Vicente, 73 já estão ocupados; destes, 33 pessoas fazem uso de ventilação mecânica.

Em todo o município, 247 pessoas estão hospitalizadas por Covid-19 – 177 são residentes de Jundiaí.

Na rede privada, a taxa de ocupação da UTI é de 74%, considerando pacientes com suspeita e confirmação de coronavírus e outras enfermidades. 68 dos 92 leitos estão ocupados.

Errata da Vigilância Epidemiológica – Informe publicado em 07 de julho de 2020

A Unidade de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que diferente do divulgado, nesta terça-feira (7), na atualização do Informe Epidemiológico sobre a situação do coronavírus em Jundiaí, o quadro referente à “Taxa de Ocupação dos Leitos Públicos de UTI” é de 76%, não de 86%. Todos as demais informações salientadas estão corretas. De acordo com o setor de Saúde, a retificação será providenciada nesta quarta-feira (8) no portal da Prefeitura de Jundiaí, bem como nas redes sociais do governo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jundiaí