
O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) suspendeu, desde o dia 18 de março, todas as visitas e festas na instituição, bem como o trabalho voluntário (que pode continuar parcialmente sendo feito de casa).
A rotina foi alterada em decorrência da evolução do novo coronavírus (COVID-19) e visa a segurança dos pacientes oncológicos, dos acompanhantes, médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinares.
Os bazares, tanto o permanente quanto aqueles realizados no salão de eventos, também foram suspensos.
Com a suspensão dessas atividades, que ajudam na geração de renda para a instituição, a gerente adjunta Katia Franciosi destaca a importância das doações por meio do telemarketing, depósito em conta e pelo aplicativo do grupo.
“Serão de extrema importância para a manutenção do atendimento das crianças e adolescentes com câncer”.
A vice-presidente do Grendacc, Isabela Bastos Cardosos, destaca que o momento é delicado e que a instituição precisa de ajuda para continuar com o compromisso de prestar atendimento de qualidade a todos pacientes.
Para as doações de roupas, sapatos e objetos, o Grendacc colocou cestos do lado de fora da entrada principal e da lateral, garantido assim a segurança de todos. As doações de descartáveis e produtos de limpeza devem ser direcionadas ao estoque. Apenas a doação de cabelos foi suspensa temporariamente.