
O Brasil é o novo epicentro da pandemia do coronavírus no mundo, diz um levantamento publicado nesta sexta-feira (5) pelo Centro Europeu para o Controle e Prevenção de Doenças.
Os indicadores da agência oficial da UE mostram que, nas últimas duas semanas, o Brasil superou os Estados Unidos, até então epicentro da doença, com novos casos registrados do coronavírus.
No Brasil, são mais de 614 mil casos e 34 mil mortes. 304,8 mil casos, quase a metade, registrados nas últimas duas semanas.
Nesse mesmo período, os EUA registraram 295 mil novos casos, contra 123 mil na Rússia.
[tdj-leia-tambem]
No mundo, 1,5 milhão de novos diagnósticos foram registrados nas últimas duas semanas. 20% deste total ocorreram no Brasil. O país, porém, tem apenas 2,7% da população mundial.
Em termos gerais, o maior número de casos da covid-19 continua sendo registrado nos EUA, com 1,8 milhão de pessoas infectadas e 108 mil mortos.
Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo país no ranking mundial com maior número de casos e terceiro em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido.
Com informações do UOL.