Estrutura viral
289 pessoas estão com o vírus ativo, isoladas para evitar contágio. (Foto: freepik)

A Prefeitura de Jundiaí divulgou, nesta terça-feira (2), que mais três pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus.

Elas tinham doenças pré-existentes e idade entre 63 e 71 anos. Veja:

  • Homem, 63 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade. Foi internado em hospital particular no dia 1º de maio e o óbito registrado no dia 2 de junho, já positivo para Covid-19.
  • Mulher, 71 anos, portadora de neoplasia. Foi internada no dia 27 de maio no A.C. Camargo, e o óbito registrado dois dias depois, ainda suspeito. A confirmação para Covid-19 foi recebida nesta terça-feira (2).
  • Homem, 67 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Foi internado no dia 31 de maio, no Hospital São Vicente de Paulo (HSV), com óbito registrado no mesmo dia, ainda como caso suspeito. A confirmação para Covid-19 foi recebida nesta terça-feira (2).

Com as novas confirmações, aumentou também o número de casos confirmados. São 1.088.

Destes, 289 são de casos ativos (em isolamento domiciliar ou internados), 724 recuperados e 75 mortes.

A taxa de letalidade do vírus em Jundiaí é de 6,89%.

Na rede pública, que leva em conta apenas leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, a taxa de ocupação é de 74%. Na rede privada, o índice é de 82%, contando pacientes coronavírus e outras enfermidades.

Jardim do Lago, Vila Alvorada e Maringá são as regiões de Jundiaí com maior número de casos confirmados, com 80, 57 e 53, respectivamente.

[tdj-leia-tambem]