
A melhora nos índices de óbitos, internações e novos casos da Covid19 nos municípios paulistas fez com que o Governo do Estado de São Paulo ampliasse o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço, templos religiosos, igrejas e restaurantes em mais uma hora – das 6h até as 21h.
O novo horário é válido a partir de amanhã (8), véspera do Dia das Mães. A capacidade de público também subiu para 30% – estava em 25%. A fase de transição também foi estendida por mais duas semanas. O toque de recolher foi mantido e se dará das 21h às 5h, em todo o Estado.
O anúncio foi feito nesta sexta (7), durante entrevista coletiva do governador João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes.
A Prefeitura de Jundiaí ainda fará um decreto municipal para confirmar as decisões tomadas pelo Governo do Estado. Na última reclassificação, por exemplo, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) definiu horários diferenciados para o comércio de rua e de shoppings, além do funcionamento de academias.
[tdj-leia-tambem]
Na quarta (5) o governador já havia adiantado que os números no Estado permitiam a possibilidade de uma fase menos restritiva.