
Uma idosa de 91 anos recebeu alta hospitalar neste domingo (5), após se recuperar do novo coronavírus. Vitalina Ferreira dos Santos ficou internada por 10 dias em Cornélio Procópio, norte do Paraná.
Ela mora em Leópolis, e contou que tinha viajado para capital paulista, no início de março, antes de ser infectada pela Covid-19. Vitalina precisou ficar internada por um dia na UTI, mas sem apresentar quadro grave.
Vitalina contou ao ‘G1’ que foi uma “notícia agradável” saber que poderia voltar para casa. “Estou maravilhosa, estou aqui para o que der e vier”, afirmou.
Segundo a filha Vitalina dos Santos Barbosa, a mãe dela teve pneumonia e, por isso, precisou ficar internada 24 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ela ainda revela que a mãe é cardíaca e tem pressão alta e, para a surpresa dos médicos e da família, a recuperação “foi ótima”.
Agora, mãe e filha ficarão em isolamento domiciliar por 10 dias, mesmo sem apresentarem sintomas da doença. A filha aguarda pelo resultado do teste da Covid-19.
Dona Vitalina é mãe de 10 filhos, tem 21 netos, 19 bisnetos e 5 tataranetos. “Tenho saudades e com certeza quero ver todo mundo”, destacou a idosa, que faz videoconferência constantemente com a família.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.