Foto de passageira de ônibus com máscaras
Passageiros de ônibus BRT aderem ao uso de máscaras descartáveis por precaução contra o coronavírus. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O prefeito de Itatiba Douglas Augusto anunciou, na última quarta-feira (15), nas redes sociais que novas medidas de enfrentamento ao coronavírus entrarão em vigor no próximo dia 22.

Ele informou que todo cidadão itatibense deverá utilizar máscara quando for a estabelecimentos considerados essenciais, como mercados e farmácias.

O chefe do executivo também anunciou a cobrança do estacionamento rotativo – Zona Azul. Segundo ele, a ação se deve ao relaxamento da população em relação ao isolamento social.

Além disso, Douglas Augusto informou que a feira livre voltará a funcionar no dia 23, mas somente as barracas de frutas, verduras, legumes e grãos e todos os feirantes deverão disponibilizar álcool em gel.

Os salões de beleza e barbearias também voltarão às atividades, mas com restrições, como agendar uma pessoa por vez, disponibilizar máscaras aos funcionários e álcool em gel para os clientes.

O prefeito ainda destaca que, em caso de descumprimento, o estabelecimento poderá ser advertido, com interdição de três dias a cassação de alvará durante o estado de calamidade pública.

Ele também adiantou que não vai liberar a volta do comércio que não presta serviços essenciais enquanto houver um decreto estadual que proíba este tipo de atividade.

Com informações do ‘Ji Notícias’.

[tdj-leia-tambem]