Foto de mulher de máscara em avenida
Mais de 1,5 mil pacientes já receberam alta hospitalar em São Paulo (Foto: Freepik)

O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, informou na segunda-feira (13) que 1.524 pessoas já receberam alta médica após se recuperarem do novo coronavírus no Estado de São Paulo.

O Estado de São Paulo tem, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, 8.895 casos confirmados de Covid-19, com 608 óbitos.

“Estamos com muitos pacientes internados em enfermarias. Muitos pacientes internados em UTI. [A Covid-19] continua sendo uma doença extremamente grave”, afirma o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

Ele também destaca a importância do isolamento social para reduzir o pico da doença e aumentar o “achatamento da curva”. Com isso, será possível aliviar os serviços de saúde.

Ocupação de leitos

Segundo Bruno Covas, a capital paulista está com 56% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ocupados por causa do coronavírus. Ele também informou que, em leitos clínicos, a ocupação chega a 60%.

A capital paulista tem, hoje, 378 leitos de UTI, mas a intenção do prefeito é somar 933 até o final deste mês. A cidade tem também 1.688 leitos de enfermaria, mas a prefeitura esperar criar mais 1.474 leitos.

Com informações ‘Agência Brasil’.