
Pessoas que não trabalham diretamente na área da saúde ou que têm sintomas da Covid-19 devem receber a indicação para o uso de máscaras em algumas situações, segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Na terça-feira (31), o ministro disse que está preparando um protocolo que vai indicar diretrizes para produção das máscaras de TNT e também sobre orientação do uso do equipamento.
Hoje, o Ministério da Saúde recomenda apenas que profissionais de saúde e pessoas infectadas ou com sintomas devem usar o dispositivo de proteção. A restrição do uso vem sendo justificado como possível escassez do produto no mercado nacional.
Por causa da falta do item, a própria pasta já havia dito que máscaras caseiras poderiam ser utilizadas por pessoas que estão com sintomas, como forma de deixar as máscaras cirúrgicas para profissionais de saúde.
Ainda na terça-feira, o ministro disse que estuda outro tipo de máscara no esforço de contenção do vírus para a população em geral e para apoio aos profissionais de outras áreas.
Além disso, Mandetta adiantou que conversou com a indústria têxtil sobre a possibilidade de uma “grande articulação” para produzir os equipamentos.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.