
O uso de máscaras de proteção facial já vinha sendo apontado como uma medida importante de proteção para evitar a infecção do novo coronavírus (covid-19). Com a ampliação da pandemia, essa atitude passou a ser tratada como políticas públicas de prefeituras e governos estaduais, com regras recomendando ou até mesmo obrigando a adoção deste recurso de prevenção contra a doença.
Segundo a Agência Brasil, alguns estados baixaram decretos que obriga o uso de máscaras para determinados grupos de trabalhadores ou para todo cidadão, são eles: Distrito Federal, que se comprometeu a fornecer máscaras para pessoas sem verbas para adquiri-la; Piauí; Mato Grosso; Santa Catarina, que ainda prevê ainda que elas sejam trocadas a cada quatro horas ou quando ficarem úmidas; Pernambuco; Bahia; Goiás; Espírito Santo; Pará; Rondônia; Minas Gerais.
Em São Paulo, o uso de máscaras é uma recomendação, válida para quando cidadãos circularem por locais públicos. A exemplo de outros estados, a diretriz abarca também os acessórios caseiros, feitos com pano.
[tdj-leia-tambem]
Com informações da Agência Brasil.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		