Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O agendamento de vacinação em primeira dose contra COVID-19 para adolescentes entre 15 a 17 anos (com ou sem comorbidades e ou deficiências), será aberto de maneira escalonada, às 11h desta terça-feira (31), pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí). Para a aplicação, essencial a observação dos documentos necessários e da presença do responsável ou de autorização específica.

O agendamento será escalonado para facilitar o acesso da população, conforme o cronograma:

Terça-feira (31) às 11h: 17 anos
Terça-feira (31) às 17h: 16 anos
Quarta-feira (01) às 17h: 15 anos

[tdj-leia-tambem]

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, é essencial que os jovens se atentem à documentação. “Os adolescentes precisam fazer o registro dos dados no Vacina Já e realizar o agendamento no portal da Prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí. Quem não puder comparecer acompanhado dos pais ou responsáveis, deve apresentar a declaração disponível assinada. Esse documento será arquivado pela gestão”, comenta.

É essencial que os adolescentes compareçam com CPF, documento com foto e comprovante de residência, além de comparecer acompanhados por pais ou responsáveis. Caso não seja possível o acompanhamento, o adolescente deve apresentar a declaração disponível abaixo (no site da Prefeitura) assinada pelos responsáveis. O cadastro no Vacina Já também facilita o registro da dose e deve ser feito pela população.