Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Daniele Silva Roque, de 31 anos, encontrou para arranjou forças na luta contra a Covid-19 através do canto. Na última quinta-feira (19), ela recebeu alta da UTI no Hospital São Vicente, em Jundiaí, e escolheu o canto como um agradecimento aos cuidados dos profissionais da saúde.

Ainda na cama do hospital e fazendo o uso de oxigênio hospitalar, ela usou uma folha de papel para acompanhar a letra da música “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela. A voz, ainda um pouco rouca, cantou a canção com carinho para os funcionários do hospital, que se emocionaram com a homenagem.

Em entrevista ao G1, Daniele contou que começou a passar mal no dia 21 de julho, mas foi apenas depois do segundo teste de Covid-19 que ela descobriu que estava com a doença. Até então, a jovem ainda não tinha sido imunizada porque havia tomado a vacina da gripe recentemente. “Testei positivo no dia 9 de agosto e já fui internada direto. Fiquei duas semanas internada. No vídeo eu tinha acabado de ter alta da UTI e estava sendo transferida para outro quarto. Eu só pensava que tinha que sair de lá porque tenho dois filhos para cuidar. O canto e meus filhos me fizeram lutar. O canto é minha força”

[tdj-leia-tambem]

Mamãe do pequeno Thalles e Gustavo, 2 e 4 anos, ela relata que já é um grande alívio estar em casa. “O processo de recuperação é lento, ainda sinto dores nas pernas e dor ao respirar, por causa do meu pulmão que chegou a ficar com 55% de comprometimento. A gente evitava sair porque tenho dois filhos pequenos, mas precisávamos trabalhar para pagar o aluguel.”

Os filhos da jovem não testaram positivo para a doença. No entanto, o marido dela teve Covid-19 antes dela e era assintomático. Ambos tinham começado a trabalhar recentemente e precisaram ficar afastados dos empregos no período em que Daniele esteve internada.