
De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, 7,4 mil pessoas não retornaram aos postos de vacinação contra Covid-19 para receber a segunda dose. A Vigilância Epidemiológica da cidade informou ainda que o grupo com maior índice de falta são os adultos, de 18 a 59 anos de idade.
Por isso, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) decidiu intensificar as chamadas pelo grupo. Ainda essa semana, a população que não compareceu na data estipulada pode ser atendido em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS).
“O trabalho de busca ativa dos atrasos é feito constantemente pelas equipes, com ligações para as pessoas que estão com o atraso na segunda aplicação e orientação para que busquem os polos de vacinação. Nesta semana adequamos, inclusive, o atendimento nas UBSs, para a aplicação exclusiva de segunda dose COVID-19 durante o horário de atendimento”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.
Agendamento
Para receber a segunda dose em atraso, não é necessário realizar agendamento com a Prefeitura de Jundiaí. É só ir até um dos polos de vacinação durante o horário de atendimento ou na UBS mais próxima, no dia em que a vacina de referência estiver sendo aplicada na cidade.
Essa informação pode ser consultada no site da Prefeitura de Jundiaí, no Calendário de Vacinação.
[tdj-leia-tambem]