
A primeira dose contra a Covid19 de pessoas moradoras em Jundiaí com 77 anos ou mais, pelo sistema drive-thru, teve 98% de comparecimento. Das 9h às 13h desta quinta-feira (4), o Parque da Uva recebeu o atendimento 490 pessoas, das 500 doses agendadas.
Nesta sexta-feira (5) será aberto novo agendamento para para os idosos com 77+. Serão mais 3,7 mil doses que serão aplicadas na próxima semana em drive e postos fixos. O grupo precisa fazer o agendamento pelo APP Jundiaí ou portal da Prefeitura de Jundiaí.
Os idosos receberam a dose e o comprovante para a apresentação quando a chegada do período da aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca. O casal Adilei Lourenço, 82 anos, e Antonio Adolpho de Araújo, 83 anos, foram juntos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid19, no drive-thru do Parque da Uva. “Temos 58 anos de casados. E nada melhor que se vacinar no mesmo dia, juntos”, contou a mulher, animada com a recepção da primeira dose da vacina.
Maria Regina Paixão levou os pais, Santo Puttini e Escolástica Puttini, para tomar a primeira dose e elogiou a organização e a facilidade no agendamento. “O atendimento é de excelência. Só temos a agradecer”, declarou a filha.
[tdj-leia-tambem]
Mais agendamentos
A Prefeitura de Jundiaí fará a retirada das 3.710 doses da vacina Coronavac, na manhã desta-sexta-feira (5), no Departamento Regional de Saúde (DRS) Campinas. Essas vacinas serão destinadas exclusivamente para o atendimento aos idosos com 77 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose.
O agendamento será liberado pelo APP Jundiaí e pelo portal da Prefeitura de Jundiaí a partir das 9h. Será possível escolher entre a aplicação de segunda a sexta-feira (8 a 12) no drive-thru do Parque da Uva ou no Complexo Esportivo (CECE) Benedito de Lima, no dia 10, das 8h30 às 13h, ou no Complexo Esportivo (CECE) Francisco Dal Santo, no dia 11, também das 8h30 às 13h. Serão disponibilizadas 500 doses por dia e por local.
Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida poderão fazer o agendamento pela Central de Agendamento de Consulta (CAC), pelo telefone 4531-8670, a partir de segunda-feira (8). Para os acamados, são destinadas 700 doses.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, o agendamento facilita o atendimento da população. “O tempo para o atendimento é de menos de 30 minutos entre a chegada até a aplicação no sistema de drive. Nos polos é semelhante, já que as vagas são agendadas por grupos, a cada 30 minutos”, detalha.
Com informações da assessoria de imprensa.