Vacinação contra Covid-19 em Jundiaí.
Vacinação em Jundiaí. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Jundiaí iniciou nesta semana uma campanha de conscientização para atrair as pessoas que já deveriam ter tomado a vacina contra a Covid19, mas não procuraram os postos de imunização na cidade. A campanha “Jundiaí unida pela Vacina” é direcionada para os 1,2 mil jundiaienses que resistem em buscar da dose.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE) da Prefeitura de Jundiaí, até o dia 23 de junho, 159.603 haviam recebido a primeira dose, o que corresponde a 46,9% da população com mais de 18 anos. Isso representa “metade do caminho” do combate à Covid19. Mais 56.572 pessoas já receberam a segunda dose de um dos imunizantes.

“Jundiaí conta com toda a estrutura necessária para a oferta da vacinação, seja com armazenagem e logística ou com equipe qualificada para o atendimento à população. Com a disponibilização de doses, o Município consegue aplicar até 10 mil doses em um dia”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

[tdj-leia-tambem]

Dessa forma, Jundiaí contabiliza cerca de 340 mil moradores que ainda precisam ser imunizados contra a Covid19. No entanto, cerca de 200 pessoas com mais de 60 anos ainda não agendaram a aplicação da primeira dose da vacina contra o Novo Coronavírus, e outras mil pessoas dos grupos prioritários não retornaram para a aplicação da segunda dose, para completar a imunização.

“Quem resiste à aplicação da vacina não está somente se expondo ao risco de contrair a doença, ocupar um leito de hospital ou ir a óbito, como está colaborando com o vírus, facilitando a sua circulação e colocando em risco pessoas que são mais vulneráveis como parentes e os filhos, que ainda não estão liberados para receber a vacina”. alerta do gestor da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), Tiago Texera.