Chegada de lote de vacinas do Butantan em SP
Foto: Reprodução/Governo de SP

Neste domingo (8), mais 4 milhões de doses de vacinas contra Covid19 chegaram ao Brasil: 2 milhões da Pfizer, entregue em dois lotes, e mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan, que já chegaram prontas para aplicação.

Pfizer

O avião com o primeiro lote de 1 milhão de doses de vacinas da farmacêutica Pfizer desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, de manhã. Na parte da tarde, outro lote com mais 1 milhão de doses pousou no aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Coronavac

O Governo de São Paulo anunciou que, também neste domingo, outras duas milhões de doses de vacina chegaram no Estado, desta vez, um lote enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, que chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Essas doses, de acordo com o anúncio, já chegaram prontas para aplicação. Assim, não será necessário passar pelo processo de envase no Instituo Butantan.

“Até o dia 30 de agosto nós teremos 100 milhões de doses da vacina do Butantan entregues para o Programa Nacional de Imunização. O Instituto Butatan segue fazendo entregas conforme programado, todas as semanas, de maneira a dar continuidade e fluidez na utilização da vacina, não apenas para São Paulo, mas para todos os estados brasileiros”, disse o governador João Doria.

Vacinômetro

Segundo o Ministério da Saúde, já foram aplicadas 150 milhões de doses de vacinas contra a Covid19 em todo o Brasil.

Em Jundiaí, 366.607 pessoas já foram vacinadas contra a doença.

[tdj-leia-tambem]