Homem vacinando jovem em Jundiai
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta segunda-feira (21), a partir das 16h, a Prefeitura de Jundiaí abrirá agendamento para vacinação contra Covid19 para público geral de 50 a 53 anos. Ainda na segunda-feira, as 4.128 doses do imunizante serão retiradas em Campinas, para aplicações que devem iniciar na terça.

Assim como o restante da campanha, os agendamentos serão realizados através dos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí – site e app. A vacinação acontece em polos estratégicos, escolhidos pelo usuário no momento do agendamento.

No momento da vacinação, o cidadão deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Jundiaí atualizado (últimos seis meses), em nome do munícipe a ser vacinado.

[tdj-leia-tambem]

Em caso de comprovante de endereço em nome de outra pessoa (pai, mãe e outros), o titular do endereço deve fazer uma declaração descrevendo que o usuário a ser vacinado reside no endereço descrito no comprovante apresentado, que deve ser detalhado na declaração, sendo está assinada pelo titular do endereço. O comprovante será retido no local de vacinação.

Além disso, é essencial o cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, o quanto antes, para agilizar o atendimento no dia da aplicação. “Não deixe para fazer no dia da vacinação, pois a atualização do banco de dados estadual não é imediata, o que acarreta atraso na hora da aplicação nos postos”, detalha a diretora de Atenção Básica da UGPS, Andrea Pinto de Souza.

No dia da aplicação, a pessoa ainda pode colaborar com a Campanha Vacinação Solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.