O astro do futebol mundial, o português Cristiano Ronaldo, puxa a fila de atletas profissionais na luta contra o avanço do Covid-19. Desta vez, o astro português aceitou a proposta de redução de salário de seu clube (Juventus – Itália) e doou cinco respiradores para um hospital na ilha da Madeira, em Portugal. O argentino Lionel Messi também ajudará no combate à doença com ajuda financeira.
A redução de salário é vista com bons olhos pelos jogadores. A Liga Italiana e os campeonatos europeus estão paralisados e praticamente devem ser readaptados quando a pandemia passar. Ainda durante semana Cristiano Ronaldo e seu empresário Jorge Mendes também anunciaram a doação de recursos para a construção de alas de Unidade de Terapia Intensiva dos hospitais Santa Maria (Lisboa) e Santo Antonio (Porto).
Messi e Guardiola doaram cada um R$ 5,4 milhões para hospitais que tratam de pacientes com o coronavírus. Além disso, outros atletas já manifestaram o interesse em ajudar, mas, no entanto, ainda não realizaram suas doações.
[tdj-leia-tambem]